Rituais

>> quinta-feira, maio 15, 2008

- O que é um ritual? - disse o principezinho.
- Também é uma coisa de que toda a gente se esqueceu - disse a raposa. - É o que torna um dia diferente dos outros dias e uma hora diferente das outras horas. Por exemplo, os caçadores têm um ritual. À quinta-feira, vão dançar com as raparigas da aldeia. Por isso, a quinta-feira é um dia maravilhoso. Eu posso ir passear às vinhas. Se os caçadores fossem dançar num dia qualquer, os dias eram todos iguais uns aos outros e eu nunca tinha férias.
O principezinho
Antoine de Saint-Exupéry



Este texto fez-me lembrar a questão dos hipermercados abertos ou fechados ao Domingo. Por mim, se fosse para alterar alguma coisa era para fechar o dia todo.
Acho que é importante que haja um dia da semana diferente dos restantes. É só isso.

3 comments:

Anónimo,  5/20/2008 1:25 da tarde  

Aqui, em terras helvéticas:

De segunda a sexta todas as lojas fecham as 19h. Ao sábado todas as lojas fecham as 18h. Ao domingo tudo está fechado (excepçao: algumas bombas de gasolina e alguns mini-mini-mercados).

Nao sei se é melhor ou pior, mas a verdade é que ao domingo todos os parques publicos estao cheios, ha gente por todo o lado estendida ao sol, e um ambiente que podia ilustrar o slogan "enjoy life".

É mesmo um dia diferente dos outros.

(Esta lei nao se aplica na generalidade da suiça porque cada cantao/regiao tem liberdade para legislar sobre o assunto.)

Anónimo,  5/26/2008 4:08 da manhã  

neste "cantao" tudo esta aberto 24/7 .
Ao domingo os parques e/ou museus estao cheios. Aos sabados tambem!

sao dias diferentes! os dias em que podemos escolher a que dia e horas podemos trabalhar/fazer compras ou olhar para o ceu e sorrir!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP