Praia do Barril

>> sexta-feira, maio 23, 2008

Praia do Barril - Tavira

Há uns anos, fiz este slide na Praia do Barril, da primeira vez que lá estive. A novidade de agora é que arranjei um software novo de digitalização de slides, que é fenomenal. Com o mesmo hardware que usei anteriormente, o resultado é agora francamente melhor. Aqui fica a amostra.
Acho que vou finalmente queimar uns rolos de Velvia que ficaram para ali perdidos, entre iogurtes e manteigas, no frigorífico, desde que comecei a utilizar a D80.

6 comments:

Leãozinho 5/24/2008 5:01 da tarde  

A foto está espectacular e faz juz a beleza da praia.

Anónimo,  5/25/2008 11:08 da manhã  

olá ZM, depois tens que me dizer qual o software que usas-te,(penso q em relação ao hardware tem que ser um scaner com adaptador para negativos) este ano andei a fotografar também com um Velvia e gostava de digitalizar. beijinho
euNICE

Anónimo,  5/25/2008 5:21 da tarde  

Que foto tão bela !
Jà falta pouco para voltar a esta praia, que saudades !
Rosario

Zé Maria 5/25/2008 5:43 da tarde  

euNICE, manda-me um mail para falarmos do assunto.
Não queria estar aqui a falar de softwares, não vá dar-se o caso...
ZM

Mário 5/30/2008 12:18 da manhã  

Se fosse possivel enviar-me a informação sobre o software agradecia.
Agora uma questão sobre o slide: o azul do céu é mesmo natural?
Antecipadamente grato
Mario

Zé Maria 5/30/2008 6:28 da manhã  

Mário,
Do software só falo por e-mail.
Quanto ao céu, perguntas se é natural.
Sim, é o céu que lá estava. Não é o que os meus olhos viram, porque os meus olhos não têm filtro polarizador, mas é o céu que eu tinha na cabeça quando fiz a foto.
O polarizador escurece o céu e aumenta o contraste com as nuvens. Também faz aquele efeito de escuridão não homogénea.
De resto, a utilização de filme Velvia incrementa o efeito da saturação do céu.
Se quiseres mais esclarecimentos e-maila.
ZM

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP