Aracan

>> quarta-feira, março 14, 2007

O Aracan é um veleiro clássico, que tem exactamente a minha idade. Veio da Suécia para Lisboa, há uns anos, e actualmente tem pavilhão francês. Antes que se vá embora de vez, fui lá tirar-lhe umas fotos.















Fiz nele a maior viagem à vela da minha vida, cerca de 12 horas de Lisboa a Sines.

Infelizmente não tenho tempo para me dedicar à vela, mas é uma das áreas que pretendo explorar na próxima vida.

É a única "actividade desportiva" que de alguma forma comparo ao alpinismo. Fico fascinado com os navegadores solitários.

Se for caso disso, podem vê-lo na doca do Espanhol, em Lisboa. Está perto da entrada da doca.

6 comments:

Anónimo,  3/14/2007 10:36 da tarde  

Conhece Almyr Klink?

http://www.amyrklink.com.br/conteudo.php?page=main

maria

montanhacima 3/15/2007 8:45 da manhã  

Pois é! O fascínio que tenho pela montanha partilho-o pela vela embora esta exija recursos financeiros tão maiores que se fica só pelo fascínio mesmo.

A Ana bem se queixa das horas que passo a observar veleiros sempre que estamos perto de uma doca qualquer.

Teria muito prazer em visitar e dar uma voltinha nesta casa flutuante que ainda por cima é lindissima.

Álex 3/15/2007 10:16 da manhã  

é lindo! recorda-me o Vega da Marinha Portuguesa onde tanto eu velejei de pequena

Álex 3/15/2007 10:20 da manhã  

de repente "bate-me" uma saudade... para Vega vide
http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/DescobrirMarinha/MeiosOperacionais/Superficie/treino_vela/nrp_vega.htm

Nana 3/16/2007 9:20 da manhã  

Hello mano !
A "heureuse propriétaire" desse veleiro sublime, ainda nunca disse que o ia trazer para França.
O negocio foi mesmo ficar o pai com o usufruto dele e nos podermos vir utilisar sempre que vimos a Portugal.
Provavelmente no proximo mês, se Deus quiser ...
Enquanto e não, o Aracan tem agora pavilhão françês mas "morada" portuguêsa, apesar de estar inscrito no port de Boulogne sur Mer.
Se algum dia ele tiver que fazer a viagem até aqui, talvez te convite para o skipares connosco ! Jà sei que tens experiencia ! Serà com imenso gosto que te receberemos a bordo quando ai formos em abril !
Até là, continua a fazer dessas lindas fotos e manda-ma também por mail !

Mil beijocas e fica confiante !

Mana+

Anónimo,  3/28/2007 9:45 da manhã  

Sou a MA outra vez. Tenho que lhe dizer que me deu uma grande alegria.
"Vai fazer vela na próxima vida?".

Esta frase alargou a minha esperança.

Eu tenho tanta coisa para fazer lá que não fiz cá...

Grande ZM

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP