Novo site Tirone Nunes

>> terça-feira, dezembro 12, 2006

A Tirone Nunes renovou o site. Para quem se interesse por arquitectura bioclimática a sério, este é um site imperdível. Apresenta conceitos e soluções utilizadas por este gabinete há muitos anos, com provas dadas de eficácia. Descreve as soluções até ao detalhe do fornecedor.

Este é um exemplo de uma casa projectada há alguns anos pela Tirone Nunes, que faz parte do condomínio Jade, em Nafarros, e que tem muitas das características que gosto numa casa: comunicação entre os espaços, através de aberturas interiores (o que incrementa a circulação do ar em toda a casa), 3 andares com zonas de duplo pé direito em todos eles, largas áreas vidradas viradas a Sul, paredes trombe, escritório no piso mais elevado, com terraço, etc.



Esta é a planta do T2 do empreendimento Colmeia Sintra, cuja posição na cooperativa está à venda. Os interessados podem enviar-me o respectivo e-mail para o meu endereço que se encontra ali em cima, à esquerda.


A arquitectura Tirone Nunes pode não ser o paradigma da arquitectura moderna, sobretudo na vertente artística, mas estas casas têm os melhores parâmetros de habitabilidade que conheci desde que me interesso por arquitectura. Falo com conhecimento de causa, porque habito uma delas. Se todas as casas do mundo partissem desta plataforma, teríamos seguramente um ambiente mais saudável, uma factura energética mais leve e gente mais bem disposta.

ZM

4 comments:

Anónimo,  12/13/2006 9:48 da manhã  

eu também habito uma.
percebo perfeitamente o que dizes.
ainda dou mais valor à minha casa quando vou a outras casas e sinto a diferença.

Rita Guerra 5/25/2007 2:48 da tarde  

boa tard,
j+a lh enviei um mail mas repito aki o meu pedido: gostaria k m dess informações sobre a posição_moradia t2 (valor!) tenho alguma urgencia na resposta uma vez k estou em nogociações p adquirir uma posição.
obg
rita
pachecoesilva@gmail.com

MG 11/19/2012 11:06 da tarde  

Caro José Maria,

Tem em sua posse alguma cópia do projecto original deste empreendimento?

Obrigado desde já pelo seu tempo.

Zé Maria 11/20/2012 7:16 da manhã  

Caro(a) MG,
Não percebo o alcance da pergunta. Pode, por favor, contactar-me directamente por e-mail?
Obrigado.
PS: zm.sintra@gmail.com

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP