Camaleão de imitação

>> terça-feira, setembro 19, 2006



Este ano, no Algarve, vi camaleões em dois sítios distintos. O primeiro era adulto e vi-o em Tavira, junto ao combóio que leva à praia do Barril. Na verdade foi o meu sobrinho Tomás quem o viu, que eu sou um bocado Magoo para tal feito. O segundo, este que a imagem documenta, vi-o em S. Rafael, perto de Albufeira. Estive com ele na mão, embora a mão que o segura na foto seja da Sra. Maria do Carmo (uma delicia de pessoa, que trata dos espaços ajardinados do aldeamento). Como podem ver o bicho era aínda juvenil.
Será isto um sinal de que o Algarve está saudável em termos ecológicos? Espero que sim.
Brevemente publicarei mais imagens daquela zona, incluindo a praia.

ZM

6 comments:

Erecteu 9/19/2006 6:28 da tarde  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Erecteu 9/19/2006 6:32 da tarde  

Andava por aí a Blogar, sem saber como, fui parar a um post de 2005 sobre Graça Dias. Grande comunicador!

Por acaso tem notícia de algum Blog onde ele participe?
A verificar-se, agradeço o contacto para http://com-menta.blogspot.com/

Relativamente a Camaleões: Cruzei-me com esses simpáticos, este ano, na Ilha da Culatra/Farol (Ria Formosa), junto os meus votos por um ambiente melhor.

Aproveito para dar os meus parabéns ao "O Arrumário" por estar bem arrumadinho e principalmente pelo recheio.

Anónimo,  9/21/2006 7:23 da manhã  

giro !
Também espero que seja bom sinal !
Bicho esquisito, esse ...

h 9/22/2006 12:04 da tarde  

Camaleão de imitação....uma vez também encontrei um...ainda o levei para casa, mas sem êxito...lol...ficou melhor na natureza...
também gosto muito do programa de rádio! Ontem passou uma versão reaggy do Karma Police!

h

Anónimo,  9/29/2006 2:11 da manhã  

Se fores ao meu blog (e andares para trás uns dias) podes ver um primo desse realmeeeeeeeente pequeno ;) Com c. de 20 dias.

Encontrei-o na Praia de Faro.

****

Anónimo,  8/16/2007 10:09 da tarde  

Estive hoje em S. Rafael e estive com dois camaleões na mão.
O primeiro foi encontrado por uma empregada de um aldeamento. O segundo levei 5 minutos a encontrá-lo nas falésias.

Há de facto muitos camaleões no Algarve!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP