Pelos ares

>> terça-feira, agosto 29, 2006

O que segurará, na ponta da linha, esta atenta e concentrada controladora?






















Adivinharam, é o seu novo papagaio de papel (actualmente é mais de nylon).

Lembro-me dos primeiros papagaios que fiz, há muitos anos, com finas canas cuidadosamente cortadas a meio, no sentido longitudinal, que faziam a estrutura para um losango de plástico ou papel transparente e que precisavam sempre de uma longa cauda para não andarem às voltas como um pássaro atingido numa asa.

Estes modelos modernos são mais fáceis de pilotar e de lançar. Basta um sopro constante e é só deixá-los ir. Já não é preciso correr pelos campos tentando que o bicho suba nos ares até se fixar nas camadas de ar mais altas e menos turbulentas.

Parece-me contudo que é o tipo de brinquedo que fascina mais os pais do que os garotos. Talvez por ter sentido a dificuldade de pilotar os velhos papagaios pesados de papel e cana, acho fascinante a simplicidade com que conseguimos elevar nos céus uma "máquina" tão bonita e colorida.
Não faltou a pergunta inevitável:
- E se eu fosse lá no papagaio?
Acho que é uma ideia que nos passa a todos pela cabeça.

O Arrumário está de férias, mas talvez vá dando notícias como esta de vez em quando.

ZM

5 comments:

Anónimo,  8/29/2006 12:58 da tarde  

Então boas Férias !
Mas vê là se vais dando destas noticias boas !...
Gostei !
Beijos

Anónimo,  8/29/2006 3:25 da tarde  

Sempre foi coisa com que nunca consegui brincar. Nunca tive jeito para soltar papagaios.
Parece que tenho que comprar um destes... para... humm... para o meu Francisco!!

rnpv 8/30/2006 12:55 da manhã  

Divirtam-se muito!
*
raquel

NS 8/30/2006 9:12 da manhã  

Quando era miudo por diversas vezes tentei montar um papagaio com canas e papel, pano e saco plasticos. Mas nunca consegui por nenhum a obedecer aos meus comandos. (Na realidade mal voavam...)
Por isso é que não fui para Eng.

Alma Minha 8/31/2006 9:39 da manhã  

Lindo o papagaio e a menina...
Boas férias
Bjs

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP