Diário da Pandemia II - Dia 4

>> domingo, janeiro 24, 2021

Na sequência do que fiz ontem, deixo aqui mais umas fotos soltas, que não são de hoje.

São duas simples imagens da minha aldeia.




As três seguintes são de uma ida à "Ponta Atlântica" para escalar, há dias. Fiz mais fotos neste dia, mas só gosto destas.









Hoje, logo pela manhã, fomos votar nas presidenciais. O meu plano era dar força à Ana Gomes, sendo certo que o candidato incumbente seria reeleito à primeira volta e que era importante para o ecossistema político nacional (do meu ponto de vista) dar um sinal claro de rejeição ao Chega e ao seu inenarrável líder. À hora a que escrevo estas linhas, já sei o resultado das eleições e confesso que estou deprimido e assustado, em partes iguais. Há demasiados eleitores Portugueses enganados pelo ódio que anda à solta nas redes sociais e caixas de comentários dos jornais. É muito triste.
À entrada para as mesas de voto, havia uns cartazes que dividiam os eleitores entre duas mesas. O primeiro nome da minha mesa, apresentado no cartaz, era justamente o meu. Vou ler isto como um sinal divino de que alguma coisa de bom está para acontecer. Deixo aqui a foto desse cartaz, que tem a graça de o nome da última pessoa dessa mesa ter um apelido dado a equívocos e dar a impressão que quem o escreveu terá tido necessidade de rasurar uma letra em falta.


Depois fui correr. Desta vez passei no Cabo da Roca e na Praia da Ursa. Aqui ficam uma imagem do Cabo da Roca em absoluto sossego (havia um silêncio inédito naquele lugar), com barreiras que impedem o acesso ao ponto geográfico mais ocidental do continente Europeu (ainda gostava de perceber porquê), e uma outra das maravilhosas Ursa e Noiva, na praia da Ursa.






0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP