Marques Oliveira siblings

>> quinta-feira, junho 07, 2018

Há uns anos fiz um curso online de fotografia, do ponto de vista da apreciação das imagens e não da sua execução. Foi muito estimulante.
Um dos trabalhos que descobri nessa altura foi o notável projecto de Nicholas Nixon, que anda a fotografar as 4 irmãs da sua mulher (incluindo a própria) desde 1975 até pelo menos 2017. Faz a sessão todos os anos pela mesma data, com as 4 irmãs na mesma posição, desde há 43 anos a esta parte.
O projecto é conhecido por "Brown Sisters" e pode ser visto aqui ou aqui.

Deixo aqui a primeira e a última imagem desse projecto, que tanto me fascinou desde então:





43 anos separam estas duas fotografias. Foram sempre todas feitas com uma máquina de médio formato, com filme a preto e branco.

Quando o Matias nasceu, decidi começar um projecto idêntico. Designei-o Marques Oliveira Siblings. Só recentemente revelei o primeiro rolo de 120 onde estão as duas primeiras fotos da série. Espero sinceramente conseguir fazer 43. Era bom sinal, era sinal que teria chegado aos 94 com a cabeça a funcionar. Veremos onde acaba o meu. Entretanto, seguramente alguma coisa se interromperá no das Brown Sisters. Acho este projecto absolutamente fascinante. Espero conseguir manter a tradição de fotografar os meus 4 filhos no aniversário do Matias todos os anos. Para já, aqui ficam o primeiro e segundo aniversários.


0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP