50km de corrida num fim-de-semana

>> terça-feira, julho 12, 2011


Esta imagem é do registo da corrida de Domingo, o culminar de uma boa semana de corridas.

Depois de umas semanas complicadas, por causa da mudança de casa, que me atrasaram muito os treinos, decidi na semana passada acumular quilómetros para desenferrujar a máquina. Acabei a semana com apenas 4 treinos, mas 81.3km nas pernas.
Só no fim de semana fiz 50km, coisa que penso que nunca tinha feito antes, embora a ritmo calmo.

Segunda-feira - 14.2km @ 5:07 min/km
Quinta-feira - 16.9km @ 4:50 min/km
Sábado - 24.2km @ 5:35 min/km
Domingo - 26km @ 5:28 min/km

A minha maratona do Pico está já aí, por isso tenho que aproveitar estas últimas semanas para crescer um bocado nos km acumulados, para ainda ter pelo menos duas semanas de slow down antes do evento.

10 comments:

Anónimo,  7/12/2011 9:30 da manhã  

Dá-lhe, Zé!

dvaz 7/12/2011 9:50 da manhã  

Aperta contigo, que há aí forças que nunca viram Sol!!
um abraço

Luísa Lourenço 7/12/2011 12:37 da tarde  

Livra! Força aí!

Beijo a todos, Luísa

Anónimo,  7/12/2011 9:14 da tarde  

É bom saber que voltaste a encher as pernas de km's :-)
Abraço
- m

Zé Maria 7/12/2011 9:16 da tarde  

Só me faltaram os teus travesseiros para ter mais energia. Falso...

mm 7/14/2011 11:42 da manhã  

E no meio dessas corridas todas tens tempo de tirar umas fotos à casa nova para a gente ver? :)
A casa parece mesmo gira e acolhedora.

Anónimo,  7/15/2011 11:47 da manhã  

Zé, com a pressa para ir para o aeroporto, devido ao atraso do eléctrico que saiu da Praia das Maças, os travesseiros ficaram esquecidos, os teus e os meus. :-(
Abraço

Uni~Q 7/19/2011 9:13 da tarde  

senhor Zé desculpe a intromissão, mas é só uma curiosidade...como é que "controla" tão bem esses kilometros e os tempos ??
eu tambem gosto de correr e estou a preparar o meu regresso, por enquanto ás meias-maratonas, e agora tambem me deu para as bicicletas de montanha !! , mas falta-me um "aparelho" para conseguir "controlar" melhor os kilometrose tempos e essas coisas...
sei que o mercado está cheio de maquinas que fazem isso , tenho lido muito dos Garmin, mas não conheço ninguem que use !!
que conselho me pode dar , obrigado , e desculpe mais vez pela intromissão !!

ajbernardo

Zé Maria 7/19/2011 10:25 da tarde  

AjB, neste caso é com um relógio da Polar, que recebe informação de uma maquineta que levo presa aos ténis e da banda de monitorização cardíaca.
É um sistema bastante fiável. Numa maratona não falha mais de 1km.
Os da Garmin funcionam por GPS e não por medição instantânea da velocidade e da distância. São provavelmente mais fiáveis ainda, pelo menos a correr ao ar livre, mas são muito mais caros.
Espero ter sido útil.

Uni~Q 7/25/2011 1:13 da tarde  

obrigado , sim realmente os Garmin são caros demais para o meu "amadorismo" na matéria,acho que não preciso de nada tão "pro" , eheheh...
ok , vou continuar a pesquisar, obrigado...e continuação dos bons treinos...

Arthur Bernardo

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP