Um saltinho a Ponta Delgada

>> sábado, abril 24, 2010

Estive fora por uns dias, como puderam ver pela ausência de actividade.
Fui a Ponta Delgada, mas não tive tempo de ver absolutamente nada. De resto, tenho que confessar que o pouco que vi me fez ter pouca vontade de lá voltar, mas acredito que possa estar enganado. Depois do que vi de Ponta Delgada, penso que Angra é a Évora do Atlântico e que Ponta Delgada é a Reboleira do Atlântico. Sei que tive uma visão parcial, mas foi essa a sensação.
Ainda assim, descobri lá um projecto interessantíssimo de arquitectura que é a Biblioteca de Ponta Delgada, no campus da Universidade dos Açores.

DSC_2136

DSC_2134

Se querem ficar de boca aberta com este projecto, vão ao site do Fernando Guerra e vejam o projecto que tem o número 54.

Trata-se de um projecto do gabinete Arquitectos Santos, mais especificamente de Pedro Machado Costa e Célia Gomes. Teria muito para dizer sobre o que me encantou neste edifício, mas prefiro deixar isso para uma próxima visita.

1 comments:

Rogério Paulo Pereira 4/24/2010 10:09 da tarde  

Ponta Delgada, e S. Miguel de um modo geral, a mim deprime-me.
Já lá vivi, vou lá muita vez e tenho lá muitos amigos.
Mas é cidade onde nunca conseguiria viver.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP