Paço Real de Sintra

>> segunda-feira, outubro 31, 2005

No Sábado passado fui finalmente ver a exposição sobre Raúl Lino no Palácio Nacional de Sintra. Com não podia deixar de ser lá fui tirando algumas fotos clandestinas.



Esta é de uma das chaminés, vista do lado de dentro. Como diria o Eça, estas chaminés são "colossais, disformes, resumindo tudo, como se esta residência fosse toda ela uma cozinha talhada às proporções de uma gula de Rei, que cada dia come todo um reino."

Quanto à exposição propriamente dita, não atingiu as minhas expectativas. Gostei particularmente do filme documentário sobre a vida e obra de Raúl Lino. Seria bom que a CMS o editasse em DVD, se não o fez já. Pareceu-me um excelente documento.

Se aínda tiverem tempo, passem por lá.

ZM

4 comments:

Anónimo,  11/04/2005 12:21 da manhã  

Ainda vão ter mais tempo, pediram-me ontem se não me importava de emprestar os objectos por mais tempo.

MAP

Anónimo,  11/25/2005 8:59 da tarde  

As fotos não são apenas clandestinas, são antes um desrespeito pelas indicações perfeitamente visíveis à entrada do monumento. è uma vergonha que o tenha feito, mas lá que ficaram boas, isso é evidente. Se a visita ocorre-se no dia 20/11 talvez pudesse constatar outra realidade:
http://photos1.blogger.com/blogger/7772/1227/1600/RealBarraca.gif

Zepa 11/30/2005 7:16 da tarde  

"se a visita ocorresse" era o que queria dizer. Nem para dizer mal sabem escrever.

dubleudansmesnuages 9/05/2008 7:53 da tarde  

Os monumentos nacionais assim que as feiras de artesanato e quantos mais "censores" de fotografia, deveriam tomar consciencia que os blogs e os sites pessoais, permite que se tornem mais acessiveis do grande público.

Vergonha é que continuem a "encher o peito" a dizerem a particulares e amadores(que com os seus impostos e com o pafamento das entradas contrinuem a existência dos ditos museus)... é proibido fotografar.

Bravo pelo seu trabalho e depois de corajosos anónimos a dizer mal, está o mundo cheio.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP