Um momento perfeito

>> segunda-feira, setembro 19, 2005

Este último Sábado voltei a passar todo o dia em Lisboa. À hora do almoço, seguindo uma indicação deixada pelo Jordi e pela Vela ao Vento aqui no blog, fui à procura do restaurante Terra. Entretanto passei pela nova loja da Ana Ventura, Hilda Portela e Rosa Pomar, que está instalada até 30 de Outubro no Picoas Plaza. Está muito engraçada e merece bem uma visita, com disponibilidade para torrar uns tostões. É que as moças têm mesmo talento para aquilo. Dá vontade de comprar a loja toda.
Chegado ao Príncipe Real, onde me disseram que era o restaurante, tive que telefonar à Ana Ventura, que já lá tinha estado, para obter uma coordenadas. Afinal é muito simples, desce-se a rua da Palmeira e é ao fundo à esquerda.
Sentei-me numa mesinha, no pátio interior do restaurante, com a fantástica pratada que se ilustra abaixo e com o meu vício dos Sábados bem na frente dos olhos. Está bem que o Prof. Cavaco é um bocado indigesto, mas os sabores daquele buffet, regados com o sumo especial do dia, valeram-me pela vida, como dizia o outro.
Há momentos impagáveis e este foi um deles.
Se tiverem oportunidade de almoçar por aqueles lados, não percam o melhor buffet vegetariano que me foi dado provar até agora. O preço? Bastante em conta para a qualidade. No meu caso: buffet à discrição, incluindo sopa, e o tal sumo xpto = 10 Euros e mais uns trocados.
Parece que ao jantar a coisa sai mais pesada, mas ao almoço vale bem a pena.
Se puderem passem por lá e digam que vão da minha parte :-)

7 comments:

Anónimo,  9/20/2005 9:13 da manhã  

A ler política, o melhor mesmo é almoçar qualquer coisa levezinha e pouco indigesta.. ;)

Anónimo,  9/20/2005 9:20 da manhã  

é pena estar aqui tão longe, porque este prato tem um aspecto bastante apetitoso !

Anónimo,  9/20/2005 2:25 da tarde  

Entao isso é que foi almoço !!!
E eu aqui com uma sopinha !...
Também jà là dava um saltinho, mas estou longe ...
Quanto ao Parque fez-me lembrar quando andava por ai e ia às aulas de Inglês ao Britanico !!!
Vai tempo !...
Beijos

jordi 9/20/2005 6:21 da tarde  

já disse e insisto. lá para as bandas de queluz há um vegetariano aberto todo o ano à espera de um almoço/jantar com o arrumário e família, montanhacima e papéisportodolado para fazer os dias maiores.

Não há é fotos do Prof. Cavaco Silva, mas se quiseres muito arranjo-te uma "Autobiografia Política" do dito cujo, a preço reduzido...

JNM 9/20/2005 9:26 da tarde  

Que óptimo aspecto. A comida, claro.

Vou ver se sigo a tua sugestão.

Abraço amigo.

Desconhecida 9/21/2005 9:31 da manhã  

Parece-me bem, sabes que também gosto de comida vegetariana...na próxima vou contigo.
Beijos

Primavera 9/22/2005 1:47 da tarde  

uAuuu!
Ainda bem que foi uma boa dica!
Fico contente!à noite tb é muito agradável, estou a ver que não provaste o fantástico ponche de maçã...!
Para a próxima a não perder!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP