Tojeira

>> quinta-feira, agosto 04, 2005



Ontem à noite, no lugar da Tojeira, já se previa o estio que faria hoje.
Estava uma daquelas noites quentes em que os matos transpiram um odor doce, convidando ao passeio.
Foi isso que fizémos.
Tenho aínda nos ouvidos o terrincar dos sapatos sobre a gravilha e o ladrar dos cães. Parece que sinto aínda o cheiro silvestre de Agosto. Que belo final de dia...

Viver no campo não tem preço.

Para os que vivem na cidade, não abram a porta a estranhos :-)

ZM

7 comments:

JNM 8/04/2005 10:43 da manhã  

ZM estás a preocupar-me com essa fobia pela segurança...

Adorei este post. A simplicidade de um momento é sempre um registo digno de nota. Só ficou por registar o eco nas ruas vazias da gravilha debaixo dos pés. Isso guadaste só para ti...aposto.

Obrigado por este momento onírico, no meio da parafernália de um dia de labor.

CP 8/04/2005 1:00 da tarde  

Viver no campo é óptimo por muitas razões, os nossos olhos agradecem, os ouvidos também, os pulmões também, o estômago também, o espírito também, ..., tudo também.

Anónimo,  8/04/2005 2:45 da tarde  

Também gosto de viver no Campo, sobretudo quando o Galo canta às 3 da tarde!

RR

Rui Sousa 8/04/2005 10:53 da tarde  

Fiquei ainda com mais vontade de ir para a minha casa nova, em Fontanelas, e deixar a confusão da cidade. Mas isso só deverá acontecer em Outubro.

Já agora, acrescentei no meu blog um link para este...

JNM 8/05/2005 1:12 da tarde  

ZM... A Canon 350D é a melhor SLR do mercado... Calma com a D70.

Tem muita coisa que nunca chegarás a usar e tem uma pior definição de imagem, para além de ser das máquinas que mais ruído acrescenta às imagens nas sensibilidades mais elevadas.
Á noite acrescenta bastantes hotpixels, situação que eu não aprecio (aliás ninguém aprecia).

Tem alguns detalhes técnicos mais "avantajados" mas de resto é inferior. Se comparares com a D300 acredita que ganharás com a Nikon.

Com a 350 já não estou muito certo quanto a isso. De resto experimentando ambas, gostei muito mais da Canon, mas como sabes sou suspeito... Quase toda a vida fotografei com máquinas dessa marca.

Anónimo,  8/05/2005 4:39 da tarde  

Viva,

Esqueci-me de cumprimentar o autor pela boa foto que apresenta neste tópico!

Quanto à ligeira discussão inter-blogs sobre a 350D vs. D70, apesar de ainda não possuir nenhuma DSLR, parece-me que são máquinas equivalentes e que satisfazem igualmente qualquer fotógrafo. Diria que mais importante é a qualidade da objectiva utilizada.

ahraht, deixei uma mensagem no teu blog utilizando o user da SaraMM porque na altura não permitias que anónimos interviessem.

RR

JNM 8/05/2005 9:12 da tarde  

ZM. Já fotografaste com as duas? Experimenta e observa os resultados. Nunca disse que a D70 era má máquina, antes pelo contrário.

Para os indecisos e para quem entre no mundo de fotografia pelas DSLR acredita que a D70 é uma boa máquina, mas podemos falar pessoalmente sobre as máquinas...

se gostas vai-te a ela, com unhas e dentes.

A escalada durante a semana só tenho ido ao rocódromo. Mas podemos combinar qualquer coisa.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP