Mostrar mensagens com a etiqueta musica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta musica. Mostrar todas as mensagens

Uma descoberta recente

>> segunda-feira, setembro 28, 2009

Simeon Ten Holt - um compositor holandês.



ZM

Read more...

Love Will Tear Us Apart

>> quarta-feira, agosto 26, 2009

Na sequência da sugestão do Rui, aqui fica aquela que é para mim a mais impressionante versão do tema "Love Will Tear Us Apart" dos Joy Division, aqui cantado pela Jarboe, dos Swans.

ZM

Read more...

Ölga

>> terça-feira, agosto 25, 2009

Videoclip "Money" © 2005 from ÖLGA on Vimeo.



Uma banda nacional para descobrir:
Música online
My Space

Read more...

Steve Reich

>> sábado, janeiro 17, 2009



ZM

Read more...

Linda Martini

>> sexta-feira, agosto 29, 2008

Uma das melhores bandas Portuguesas de todos os tempos, provavelmente a melhor banda "viva" nacional, os Linda Martini são praticamente ignorados pelas rádios e quase totalmente desconhecidos do público.

Aqui fica o link para o seu MySpace. Passem por lá e oiçam a totalidade do último álbum online.

Para os poucos que os conhecem, estão a tornar-se uma banda de culto. É impossivel encontrar CD's à venda (para além deste último, disponível na editora Rastilho). Já deve haver exemplares do "Olhos de Mongol" à venda no mercado negro.

Não sei de onde saíram, nem onde foram buscar aquela energia que lhes sai das guitarras, mas apetece ouvi-los incessantemente até derreter os ouvidos. As cordas destas guitarras devem ser feitas com urânio enriquecido!

Se ouvirem falar de um concerto, avisem.

Read more...

The Carnival Is Over

>> domingo, junho 29, 2008





Hoje deu-me para aqui.

Read more...

Meredith Monk na TSF

>> quarta-feira, junho 04, 2008

Uma conversa fantástica com Meredith Monk, na TSF.
Não percam este "diálogo".
Que tempos fantásticos que estamos a viver, por podermos ir buscar à Internet uma entrevista que já passou no rádio e que não conseguimos ouvir em directo.
Adoro esta artista.
ZM

PS: às vezes sinto-me um bocado perdido. Não conheço pessoalmente ninguém que se emocione com a música de Meredith Monk como eu me emociono. Seguramente não sou o único a quem esta música toca profundamente, mas devemos andar tão espalhados, que me sinto um bocado marciano. Desculpem a lamecha. Foi só um desabafo...

Read more...

Sozinhos em casa I

>> domingo, abril 27, 2008

Uma feliz coincidência fez com que estivéssemos ambos em casa, sem as crianças, na data do concerto da Meredith Monk, no CCB.

Para quem não conheça Meredith Monk, é preciso preparar os ouvidos para algo a que não estamos muito habituados. Meredith utiliza a voz como instrumento e leva isso tão "a peito" que toda a primeira parte do concerto foi exclusivamente voz. Primeiro com a cantora sozinha na boca do palco, sem qualquer instrumento na cena, tentando sempre arranhar os títulos das cantigas em Português - segundo ela, a mais bela língua do mundo -, depois com Theo Bleckmann, dono de uma voz extraordinária, com um dos mais largos registos vocais que alguma vez ouvi.
Para a minha mulher, que não conhecia o que ia ouvir, faltava-lhe a música :-)

Na segunda parte os temas foram quase todos com piano, teclas ou violino. O ensemble de Meredith Monk é uma selecção do que há de melhor em termos vocais no mundo.

Foi um concerto memorável, com a sala tão pouco povoada que mandaram toda a gente dos balcões e das galerias para a plateia. Felizmente também ganhámos com o upgrade.

Deixo aqui alguns links para videos sobre o trabalho de Meredith Monk.
Sei que para muita gente é uma música quase inaudível. Deixem-se levar e talvez acabem tão encantados quanto eu.











Obrigado, meu amor, pela companhia.

Read more...

I guess he's not dead, although he claims so.

>> quarta-feira, agosto 29, 2007

Peter Murphy afinal ainda vive.

Os Bauhaus foram uma das minhas bandas de referência quando comecei a prestar atenção à musica. A outra, como muitos dos meus leitores já sabem são ainda os Dead Can Dance. Quando foi possível ouvir Bauhaus ao vivo, julgo que em 1999, tive que os ver bem de perto, o que me valeu uma valente discussão com a minha namorada da altura (actual mulher), que continua a não gostar de multidões, sendo incapaz de estar no meio da molhada junto ao palco de um concerto. No entanto, não trocaria por nada o momento em que ouvi sair da boca de Peter Murphy a cantiga Severance, um original dos Dead Can Dance.

Descobri-o de novo, agora, num blog que vai já para os links ali ao lado: Irmão Lucia.



Imperdível.

ZM

Read more...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP