Mostrar mensagens com a etiqueta fotografia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fotografia. Mostrar todas as mensagens

Hands

>> sábado, março 26, 2016


A mão do Lourenço no meio das de ferro, no Buddha Eden, no Bombarral.

Read more...

Uma estupenda tarde de Sábado nos Sete Nomes

>> quinta-feira, março 17, 2016

No Sábado passado, passámos uma bela tarde na Quinta dos Sete Nomes, perto da Praia Grande. A nossa família tem lá uma horta biológica e fomos convidados para o aniversário de uma pessoa que também frequenta o espaço.

Entretanto, houve sessão de panificação, com o famoso António. Os pães são feitos sem trigo. Têm uma digestão muito mais fácil e são muito mais saudáveis. No caso em apreço, o que vemos são pães feitos com milho e espelta e com batata doce e espelta. Têm glúten na mesma, mas é muito menos agressivo do que o do trigo.

Depois de contemplarmos o fogo do forno do pão, fez-se uma fogueira e os putos lá andaram de roda dela.

















Read more...

Santa Maria - Columbus Marathon Trail

>> segunda-feira, fevereiro 29, 2016

No fim-de-semana passado fui à ilha de Santa Maria (uma estreia total), nos Açores, para correr uma maratona de Trail. Tinha sido convidado por um amigo Terceirense pouco mais de um mês antes, pelo que não arrisquei ir correr a prova raínha deste evento, que tinha 77kms de trilhos.
No dia seguinte à corrida propriamente dita, fomos registar e conhecer toda a ilha (parte dela tínhamos visto no dia anterior, mas apenas com o telemóvel por perto). Aqui vos deixo algumas fotos e o link para a galeria completa.
Santa Maria é uma ilha da qual se fala pouco, mas que merece bem uma visita atenta. Tivesse eu dinheiro para isso e ia lá passar um mês de férias no Verão. Os putos haviam de se consolar (como diria um Terceirense).


D7K_0460
Ainda muito perto da Vila do Porto, à procura da Calçada do Gigante.

D7K_0462
A luz de Inverno dos Açores, única no mundo.

D7K_0463
Praia Formosa, onde decorre a Maré de Agosto, um festival muito animado de música do mundo.

D7K_0466
Já muito perto da Calçada do Gigante.

D7K_0470
A Calçada do Gigante propriamente dita.

D7K_0472
Uma foto que me agradou particularmente registar.

D7K_0475
A linha de água da Calçada do Gigante termina no mar de forma relativamente abrupta.

D7K_0479
Quem fotografe nos Açores e não traga vacas para casa, andou de olhos fechados.

D7K_0481
Farol de Gonçalo Velho, na Ponta do Castelo.

D7K_0482
Baía da Maia, vista do Farol de Gonçalo Velho.

D7K_0484
Este farol faz-me lembrar Machu Pichu, não sei porquê. É dos mais belos locais que alguma vez visitei. Absolutamente encantador.

D7K_0486
A fábrica da "baleação", junto ao farol de Gonçalo Velho. Ainda um dia hei-de ir lá abaixo com os putos. Este local é de tirar a respiração.

D7K_0491
Na Baía da Maia. A foto não é a preto e branco, é mesmo a cores.

D7K_0493
A paisagem improvável e surpreendente do Barreiro da Faneca.

D7K_0494
Barreiro da Faneca. Uma paisagem Australiana no meio do verde Açoriano.

D7K_0499
Pedreira do Poço, entre Santa Bárbara e o Pico Alto. Um spot fora do mundo.

D7K_0500
A mesma pedreira.

D7K_0501
Stop. (em Santa Bárbara)

D7K_0502
Café em Santa Bárbara.

D7K_0505
Pico Alto, o ponto mais alto da ilha de Santa Maria.

Álbum completo aqui.

Read more...

Visita ao Oceanário de LX.

>> sexta-feira, janeiro 22, 2016

Fotografar no Oceanário é bastante complicado, mas lá fiz um par de fotos de jeito em 20 ou 30 que tirei.










Read more...

Matias. Update.

>> sexta-feira, janeiro 08, 2016

Read more...

Lisboa. Feira Popular de Alcântara. Inverno.





Read more...

Alcobaça - Natal 2015

>> domingo, dezembro 27, 2015





Read more...

Almoçageme - noite

>> sábado, dezembro 12, 2015







Mais material para o meu projecto "Almoçageme". A ver se passa daqui...

Read more...

Curtíssima visita aos Capuchos

>> quinta-feira, dezembro 10, 2015









Read more...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP