Mostrar mensagens com a etiqueta Terceira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Terceira. Mostrar todas as mensagens

Há momentos inesquecíveis

>> domingo, outubro 16, 2011

Hoje foi um daqueles dias simples, mas muito preenchidos.
De manhã corri 33km do meu planeamento para a maratona do próximo dia 6 de Novembro. Foram 3 horas de puro prazer, de evasão. Há um prazer na corrida que não é possível explicar a quem não corre. Há momentos em que o corpo se solta de uma forma que parece que são de outrem as pernas que nos levam. Nessas alturas consegue-se sentir o que nos rodeia como se a corrida fosse um mero passeio. É principalmente por isto que eu nunca senti necessidade de correr com música nos ouvidos. Eu corro com os sentidos todos alerta, observando o que me rodeia. E tenho muito, muito gosto nisso.
Ora, depois da corrida fomos à praia com a criançada. Sim, eu disse à praia. A Prainha de Angra estava fantástica, os putos tomaram banho e nós apanhámos um magnífico Sol. Depois, enquanto o Simão dormia uma curta sesta, fomos beber umas frescas ao Aqua Emotion, o único bar das imediações, com os olhos na marina. Entretanto veio de novo a chuva e voltámos para casa.
Fiquem com as imagens de um fim de dia muito feliz e fotogénico.

DSC_4814
Esta é a vista da esplanada onde bebemos umas frescas, enquanto a Troika não nos tira este enorme prazer.

DSC_4817
Esta é a fresca propriamente dita.

DSC_4822
Esta é a Íris, sob o fantástico arco-íris que entretanto apareceu nos céus. A Íris debaixo do arco-Íris :-)

DSC_4823
O tal arco-íris e as gajas a fugir da chuva. Eu juntei-me a elas num ápice.

Amanhã falo da "festa".

Read more...

A passagem das bestas

>> sábado, outubro 15, 2011



Um fantástico filme, de António Araújo (autor da foto que nomeei "Man Walking to Serreta" há uns posts atrás), que mostra muito mais da verdadeira Terceira do que o que normalmente é divulgado. Estou de boca aberta com este filme. Vejam que vale a pena.

Read more...

O Simão foi às amoras

>> domingo, outubro 09, 2011




Hoje fomos às amoras, à Caldeira Guilherme Moniz, com a amiga Eugénia e a Íris.
Talvez mais tarde coloque outras fotos, mas estas três falam por si.
O Simão é mesmo um rapaz do campo.

Read more...

Fajã da Serreta

>> quinta-feira, outubro 06, 2011

Entrando pelo miradouro do Raminho, há uma estrada de terra que leva na direcção do Farol da Serreta. Ao fim dessa estrada há um tanque coberto de limos.
Daí sai um trilho que atravessa alguns cerrados e que leva até à linha da costa. Finalmente, por debaixo de uma árvore, em ar de portão para outra dimensão, chegamos a um promontório mágico, coberto de feno, de onde se tem uma magnífica vista.
É tão espantosamente belo e mágico que eu devia mesmo era ficar calado.
Enfim, aqui ficam algumas imagens do que poderão por lá encontrar.
Se lá forem, façam por merecer a beleza que o lugar oferece. Preservem-na, por favor.

DSC_4720

DSC_4722

DSC_4723
A Madalena, espreitando a costa, depois do arame.

DSC_4725

DSC_4727

Read more...

Angra a Preto e Branco

Esta foi elaborada durante uma conversa académica sobre Preto e Branco a partir de um original a cores. Como gosto muito dela, aqui fica.
Ao fundo vemos como está a ficar o polémico projecto da Inês Lobo, a futura Biblioteca de Angra do Heroísmo.

Read more...

Man Walking to Serreta

>> segunda-feira, setembro 12, 2011

O António Araújo foi quem me ajudou no design da T-shirt que envergamos nesta foto do post anterior. Além de ser um talentoso fotógrafo, faz também trabalho de design.
No dia após o Ultra Trail da Serreta (Sábado), fui com a família desde a igreja de Santa Bárbara até à Serreta novamente, a pé, com os putos todos. O Simão foi uma parte do percurso no carrinho e outra parte às minhas costas na mochila.
Como vêem, o Ultra Trail não me partiu as pernas.
Algures pelas Doze Ribeiras, com um belíssimo cenário à nossa esquerda, no mar, vemos um fotógrafo atrás de uma enorme lente branca, enquadrando justamente esse cenário. Quando reparei melhor tratava-se do António Araújo. Acabei por ficar eu próprio na fotografia, com a mochila de transporte do Simão às costas, mas sem Simão.
Tal como escrevi num comentário ao post onde o António partilha a foto, chamar-lhe-ia "Man Walking to Serreta", numa homenagem gráfica a Giacometti.

Read more...

Fotos do Ultra Trail Senhora da Serreta

As primeiras fotos da minha ida à Serreta saíram aqui e aqui. Agora ficam as que o Miguel foi tirando ao longo de percurso, dos corredores propriamente ditos.
_MG_8741
Aqui vamos com cerca de 35km de percurso, depois de uma série de kms que foram os que me deram mais prazer. Estamos a chegar da travessia Pico Alto - Bagacina.
_MG_8747
Aqui estamos uns 2km adiante da anterior, a entrar na última secção do percurso, numa estrada florestal que leva da estrada do Mato até à zona do Pico Rachado.
_MG_8748
No mesmo local da anterior.
_MG_8757
Atravessando um denso bosque de Criptomérias. Uma zona também muito agradável de percorrer.
_MG_8761
Já muito perto do troço final que nos levará muito perto da Lagoa da Serreta, já ia literalmente com a língua de fora.
_MG_8766
Na mesma zona.
_MG_8798
Finalmente, com a satisfação do objectivo atingido, aqui fica para a posteridade a foto da equipa na Igreja da Serreta.
Mais uma vez, um grande obrigado ao Miguel, que nos acompanhou pacientemente ao longo de quase 7 horas e ainda foi ele próprio à Serreta no mesmo dia a partir da Praia; obrigado também ao Magalhães que teve a coragem de me acompanhar num verdadeiro tiro no escuro, porque não fazia a menor ideia da tortura porque teria que passar.

Read more...

Lagoa do Ginjal

>> domingo, agosto 28, 2011

Por causa de uma cache que acabei por não ter conseguido encontrar, visitei a Lagoa do Ginjal. A lagoa estava um pasto, mas o caminho e as imediações resultaram nestas três fotos:

DSC_4328
Aqui ainda estava a caminho. Isto é um tipo de quadro que é frequente encontrar nesta ilha, mas que não deixou ainda de me atraír.

DSC_4329
Nesta imagem o que me chamou a atenção foi o cão em contraluz. Gosto da sensação de calor que temos ao olhar esta imagem. Era exactamente o que se sentia.

DSC_4330
Esta é uma ruína que se encontra na zona da Lagoa. A luz ajudou a fazer uma foto que me agrada.

Read more...

Ultra Trail Senhora da Serreta

>> quarta-feira, agosto 24, 2011



Está a aproximar-se o dia em que irei de romaria à Senhora dos Milagres, na Serreta.
Como sou um bocado teimoso e um bocado abrutalhado, decidi fazer a coisa pelo caminho das pedras. Assim, aqui fica o desenho do percurso que terá uma distância total de 50.8km e um desnível positivo acumulado de 2.164m (além de 1.906m de descida acumulada).
Se eu conseguir (per)correr este percurso todo seguido, a Senhora da Serreta fica-me a dever uma.
A data prevista para o evento é 10 de Setembro.

Read more...

Três soltas de Angra

>> segunda-feira, agosto 22, 2011

DSC_4321
Marina de Angra, Igreja da Misericórdia e Pátio da Alfândega.

DSC_4322
Rua de Angra, com torres da Sé ao fundo.

DSC_4324
Vista nocturna da Marina de Angra do Heroísmo.

Read more...

Duas que faltavam

>> sexta-feira, agosto 19, 2011

DSC_4313
Esta foi também das festas de S. Mateus, mas tinha ficado esquecida.

DSC_4319
Esta documenta a primeira incursão a uma zona da ilha que ando para descobrir há tempos: a Ponta Rubra, nas Doze Ribeiras. Desta vez não consegui lá chegar.

Read more...

Festas de S. Mateus

>> quinta-feira, agosto 18, 2011

S. Mateus é uma povoação de que gosto muito, onde me sinto muito bem. É uma terra genuína, onde as pessoas são o que está à vista - o que pode não ser sempre bom, mas pelo menos não engana. O porto é o maior porto de pesca da ilha e tem um colorido e uma azáfama pitoresca que me atraem. Sempre que vou "rolar" as pernas, vou para aqueles lados e passo sempre por dentro do porto, indo saír já na zona do biscoito, quase no Terreiro de S. Mateus, que também é um local muito agradável.
À entrada de S. Mateus temos o Forte Grande que serve de sede à associação Gêquesta, que por sua vez promove uns excelentes jantares vegetarianos e venda de produtos hortícolas biológicos. Gostamos de passar por lá, porque o ambiente é muito solto, sem peneiras, francamente agradável.
Esta semana, S. Mateus está em festa. No passado fim-de-semana fomos até lá petiscar e ver as tascas. Aqui ficam alguns registos fotográficos dessa ocasião.
DSC_4303

DSC_4304

DSC_4308
Esta imagem captou-me a atenção pelo contraste entre a moça ali atrás, de porte altivo e saltos vertiginosos, e a figura Bruegheliana aqui da frente, como que ajoujado de vida.

DSC_4310
Se repararem na quarta foto deste post, encontrarão uma figura presente nesta foto. Parece que o tempo o faz rejuvenescer.

DSC_4312
Simão, animado como habitualmente.

Read more...

Sé de Angra

>> quarta-feira, agosto 17, 2011

DSC_4302
Uma perspectiva diferente das torres da Sé de Angra, vistas da Rua da Esperança, ao final de um dia de Verão.

Read more...

Festas da Praia

>> terça-feira, agosto 16, 2011

Ultimamente ando completamente sem disposição para tratar fotos para publicar. Aliás, até para fotografar tenho tido pouca disponibilidade. Esta série é das festas da Praia da Vitória, que aqui se chama simplesmente a Praia, causando muitas confusões nas conversas.
DSC_4285
Aqui temos uma nuvem que achei particularmente fotogénica.

DSC_4289

DSC_4294
Nestas temos a Madalena com o seu ar de personagem de uma pintura do Gaugin.

DSC_4295
A Sata a chegar de outra ilha. Sempre um acontecimento.

DSC_4297
O Simão com o seu habitual ar entusiasmado pela vida. É uma lição este rapaz.
Amanhã há mais.

Read more...

Uma visita ao Raminho e aos Biscoitos

>> terça-feira, julho 26, 2011

No Sábado passado fomos almoçar a casa de uma amiga, no outro lado da ilha (iiiih, tão longe!), a cerca de 27km daqui, se formos junto ao mar.
Como precisava de fazer o meu treino longo, meti a toalha e o desodorizante na mochila de correr (o resto foi de carro) e aí vou eu em cima das pernas, com cerca de 1:30h de avanço sobre quem partiu de carro. Passaram por mim já na Serreta e não tiveram que esperar muito. Demorei precisamente 2:30h, que me souberam pela vida. Um verdadeiro prazer, sobretudo quando a meta era o prometido almoço, com boa companhia, boa comida e bom vinho.
Da corrida não tenho imagens, mas do resto tenho as que aqui ficam:

DSC_4226
Simão durante o almoço.

DSC_4228
A mãe Raquel.

DSC_4230
Prado exótico.

DSC_4233
Açores em estado puro - Biscoitos.

DSC_4234
O Lourenço a botar charme.

DSC_4237
Aqui, mais carrancudo.

DSC_4239
Simão nos Biscoitos.

DSC_4242
Lourenço de novo, ainda com cara de poucos amigos.

DSC_4243
Madalena a mergulhar no "Abismo", um local onde alguns adultos não entram.

DSC_4246
Nadando, à sua maneira.

DSC_4250
O Simão também teve direito a banho. Neste caso, pelas mãos da amiga Noelma.

DSC_4255
A nossa querida Eugénia, numa pose de revista, com uma luz de fim de dia de encher a alma.

DSC_4256
O Lourenço quase ao pôr do Sol.

Read more...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP