Mostrar mensagens com a etiqueta Angra do Heroísmo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Angra do Heroísmo. Mostrar todas as mensagens

Encomenda para a Marta: pessoas

>> terça-feira, março 23, 2010

Com o objectivo de tentar demonstrar à Marta que a Terceira tem mais gente a morar para além da minha família, aqui ficam algumas imagens com gente, no centro da cidade.
DSC_1943
O Athanásio é o café onde gosto de beber a bica. Já falei dele noutras ocasiões e é um local onde tenho que ir regularmente, para me sentir em casa.
DSC_1944

DSC_1945

DSC_1947
Onde está o Wally?

DSC_1942
OK,esta não tem gente à vista, mas está bonita e fica aqui bem.

Read more...

Concerto em honra de Jorge Monjardino

No Domingo passado tivemos o imenso prazer de estar entre os convidados para um concerto privado, em memória de Jorge de Almeida Leal Monjardino, no Palácio dos Capitães Generais, em Angra.

O programa foi o seguinte:

Os intérpretes foram o pianista Grygoryi Grytsyuk e a mezzo-soprano Larissa Savchenko. O primeiro é ucraniano e professor de piano no conservatório de Angra, na escola Tomás de Borba, a segunda veio do Teatro de S. Carlos, propositadamente para nos fazer vibrar a alma durante cerca de uma hora.
Nunca tinha estado tão perto de uma mezzo-soprano (sobretudo uma com esta qualidade). Não é preciso ser grande entendido em canto lírico (que não sou) para se deixar levar pela elevada qualidade da performance destes dois músicos. Tocaram-me particularmente a segunda e a quarta peças de Verdi, com uma interpretação vocal impressionante. Saí da sala com o esqueleto a reverberar de canto.
Agradeço do fundo do coração a oportunidade que a família Monjardino nos deu de partilharmos com eles este evento magnífico.
Não me senti confortável a fotografar, pelo que não tenho imagens.

Read more...

Duas fotos

>> sexta-feira, março 19, 2010

DSC_1925
Império de S. Bento, no largo do mesmo nome. Angra do Heroísmo.

DSC_1926
Esta é só para mostrar à minha amiga Marta que há gente em Angra. Esta rua chama-se Carreira dos Cavalos.

Read more...

Fotografias de arquitectura

>> quarta-feira, março 17, 2010

Um projecto fotográfico: uma remodelação projectada e executada pelo arquitecto Jorge Monjardino, numa moradia em Angra do Heroísmo.
DSC_1892

DSC_1896

DSC_1900

DSC_1923

DSC_1902

DSC_1910

DSC_1913

DSC_1914

DSC_1916

DSC_1919

Não fiquei muito satisfeito com o resultado. Não consegui controlar os brancos, por causa da mistura de tipos de luz no interior da casa e pelo reflexo daquele chão muito vermelho no branco das paredes. Pareceu-me bem mais difícil do que previa. Para a próxima será melhor.

Read more...

Fotos da família

>> domingo, março 14, 2010

DSC_1856
Simão, dentro da barriga, no Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo.

DSC_1863
Madalena a andar de bicicleta no mesmo local.

DSC_1864
Madalena, com o seu ar número 3, no Monte Brasil.

DSC_1872
Raquel, no Monte Brasil.

DSC_1874
Uma das performances do Lourenço, que passa o dia a lutar com o ar.

DSC_1877
Um pavão, numa gaiola do Monte Brasil, a pavonear-se, como o próprio nome indica. Foi fotografada através da rede, pelo que posso considerar que ficou aceitável, dados os constrangimentos. Claro que, neste caso, não se trata de uma foto da família.

DSC_1882
Árvore no Monte Brasil.

DSC_1883
Lourenço brincando no parque do Monte Brasil.

DSC_1886
Aqui, a Madalena dizia que estava a vender pão ao irmão.

O tempo, finalmente, hoje deu-nos tréguas. Não choveu durante todo o dia e por isso nós decidimos ir almoçar na rua. Comprámos umas coisitas no super-mercado e fomos para o Monte Brasil fazer um pequeno piquenique. Foi muito divertido.

Read more...

Fotos do porto e da marina de Angra

>> quinta-feira, março 11, 2010

Virá o dia em que me fartarei deste porto e desta marina (não sei se virá). Entretanto, aqui ficam mais umas imagens.

DSC_1836

DSC_1838

DSC_1839

DSC_1840

DSC_1841

DSC_1843

Read more...

Mais um concerto gratuito

Concerto do dia internacional da mulher, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
DSC_1834
Apanhámos uma molha monumental à saída.

Read more...

Web cam de Angra

>> terça-feira, março 09, 2010

Web cam do Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, onde se consegue (hoje) ver o tal Breehorn 44 de que falei aqui (Está ao lado de um veleiro de casco encarnado). Vai passar a figurar ali nos links de leitura diária.
ZM

Read more...

Pessoa e Angra

>> segunda-feira, março 08, 2010

Num comentário a este post, desafiaram-me a encontrar a casa onde teria vivido Fernando Pessoa, aqui em Angra do Heroísmo.
DSC_1814
Fica no final da Rua da Palha, do lado esquerdo de quem se dirige para o porto. Não sei se percebo o que quer dizer "oriundo desta cidade pelo lado materno". Presumo que queira dizer que a mãe de Fernando Pessoa era Angrense. Talvez por isso o tal poema, escrito em azulejo, ali tão perto, mirando a baía.

Read more...

3 fotos com mar

>> domingo, março 07, 2010

DSC_1800
Eu sei que este é um tema recorrente e provavelmente continuará sendo. Neste caso, penso que consegui um quadro que merece aparecer.

DSC_1812
Marina de Angra do Heroísmo, num dia manhoso, com o Monte Brasil em fundo.

DSC_1813
Um fantástico Breehorn 44, que está em doca seca, no Porto das Pipas. Gostaria muito de ver este bicho voltar ao mar e mais ainda gostaria de poder fazer parte da tripulação desta beleza náutica.

Read more...

Forte de S. João Baptista

>> sábado, março 06, 2010

DSC_1791

Read more...

A Noite - Fernando Pessoa

>> sexta-feira, março 05, 2010

Painel de azulejos em que provavelmente ninguém repara, sobre a prainha de Angra do Heroísmo. Julgo que este complexo se chama a casa do Sal ou algo assim. Gosto do poema e gosto dos grafismos dos azulejos. Aqui ficam, em sanduíche, uns e outros. Faltou-me uma imagem do conjunto, mas fica para a próxima.

DSC_1778

DSC_1779

DSC_1780

DSC_1781

DSC_1782

DSC_1783

DSC_1784

DSC_1785

DSC_1786

DSC_1787

Read more...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP