Caretas

>> terça-feira, Maio 31, 2011

DSC_4003

DSC_4004

DSC_4005

DSC_4007

DSC_4009

DSC_4011

O Martim e o Lourenço numa sessão de caretas para a foto, na festa de ano dos 5 anos do Lourenço.

Read more...

Inspirador. Apaixonante.


Symmetry from Everynone on Vimeo.


Via O Elogio da Sombra e outros.

Read more...

Simão rindo com gosto

>> sábado, Maio 28, 2011

DSC_3958
Andei por fora. Tinha esta guardada para partilhar.
Mais notícias em breve.

Read more...

Subida ao Pico Alto

>> segunda-feira, Maio 23, 2011

Este fim-de-semana teve umas condições climatéricas raras, muito raras por aqui. Não houve pinga de vento. Infelizmente para a EDA (Empresa de Electricidade dos Açores), que teve que consumir mais fósseis, felizmente para quem quis passear pelo alto dos montes desta ilha. Nós apontámos baterias ao Pico Alto, a segunda elevação de maior altitude aqui da ilha. Íamos em busca de uma cache, que não apareceu, mas o passeio e a vista lá do alto compensaram largamente essa perda.

DSC_3960
O trilho começa com vegetação alta e muito densa. Estas são as fadas do bosque.

DSC_3961
Aqui já temos mais uma fada e a vegetação a ficar mais rasteira.

DSC_3965
Esta é uma das vistas do alto dos 850m do Pico Alto.

DSC_3966
Esta é a vista para o lado Norte, com este fenómeno óptico extraordinário que é o reflexo das nuvens num mar de "azeite", como lhe chamam por cá.

DSC_3968
Piquenique no marco geodésico do Pico Alto. Pode-se ver aqui como o Simão chegou ao topo. O burro de carga fui eu próprio, evidentemente.

DSC_3969
Simão, já de volta ao carro, a comer cenoura para (continuar a) ter olhos bonitos.

Read more...

Geocaching FTF

>> quarta-feira, Maio 18, 2011

No Geocaching, ser o primeiro a registar a visita no logbook de uma cache acabada de publicar é um troféu muito perseguido. Quando isso acontece dizemos que fizémos um FTF (First To Find). Ontem fiz o meu primeiro FTF em quase um ano de geocaching. Foi bastante divertido e acrescentou algum sal à procura do tesouro.
A cache chama-se "Indiana Jones and the Battle for Atlantis" e está algures no forte de S. João Baptista, a fortaleza do Monte Brasil.
Recebi um e-mail com a publicação desta nova cache por volta das 16:00h. Fiquei em pulgas para lá dar um salto, porque a cache estava a menos de 1km de onde eu estava (em linha recta). Quando saí, já depois das 18:00h, fui a casa dizer à mulher onde ia, apanhar o Lourenço (aspirante a geocacher) e lá fomos nós para o terreno.
Como habitualmente, segui o caminho das pedras, neste caso das silvas. Tive que acabar o percurso com o aspirante às cavalitas, para lhe poupar umas picadelas.
Quando chegámos à cache percebi finalmente que era mesmo FTF.
Não se passaram 5 minutos que não aparecesse por lá (já em segundo lugar) um activo geocacher aqui da ilha, que publicou 4 das mais fantásticas caches que cá há, o famoso Team Recanto.
Assim, acabámos o dia com o primeiro FTF da carreira, com uma divertida aventura no mato para o Lourenço, com uns minutos de animada conversa com o geocacher Team Recanto e finalmente com estas belas imagens da fortaleza à hora do pôr do Sol, que aqui vos deixo, para que vejam como o geocaching pode ser um pretexto para encontrar tanta coisa interessante em tão pouco tempo.

DSC_3937

DSC_3938

Read more...

A visita de Salomão

Salomon é um veleiro clássico, de 3 mastros, Suíço (sim, Suíço, da Suiça), que esteve uns dias no Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo.
Aqui ficam algumas fotos.

DSC_3925

DSC_3927

DSC_3928

DSC_3929
Esta não é do Salomon, é da rampa de varagem, em maré vazia, num dia de actividades lúdicas para as famílias, daí as bicicletas no topo da imagem.

DSC_3930

DSC_3931

Read more...

Mais uma Hora do Conto no CCAH

>> terça-feira, Maio 10, 2011

No Sábado passado, além de andarmos a fotografar a nova colecção do Museu de Angra do Heroísmo, fomos logo depois à Hora do Conto, a nossa hora de culto aos Sábados, na biblioteca do Centro Cultural de Angra do Heroísmo.
Desta vez, as histórias eram sobre artes, por isso os ouvintes acabaram a desenhar um fantástico quadro colectivo.
Aqui ficam os registos fotográficos desse breve momento de magia.

DSC_3906
No início custava romper o branco, deixar as cores aparecer...

DSC_3907
Talvez contagiados pela cores do dia lá fora, os pintores de palmo e meio lá foram, à vez, explorando o traço, a mancha, as várias cores, as texturas.

DSC_3915
E o desenho foi-se construindo como um lego de 2 dimensões.

DSC_3917
Já só faltava assinar. Cada um fez o que quis, desta vez directamente com os dedos.

DSC_3918
Aqui temos a obra acabada.

Resta-nos deixar um agradecimento especial ao animador Paulo Freitas, que consegue sempre surpreender-nos e gerar uma energia tão pacífica e criativa.
Obrigado.

Read more...

Encontro de fotógrafos no MAH

>> sábado, Maio 07, 2011

Não há fome que não dê em fartura. Depois de muito tempo ausente, aqui fica o segundo post em minutos.
Hoje fizemos uma visita guiada ao Museu de Angra do Heroismo, com o objectivo de fazer algumas fotos da colecção, que serão discutidas num encontro entre fotógrafos que decorrerá amanhã, no mesmo sítio.
De entre as minhas fotos, destaco estas:

DSC_3886

DSC_3887

DSC_3894

DSC_3899

Read more...

Os Maios (long time no see)

Os Maios são este bonecos fantásticos que aparecem por toda a ilha Terceira (não sei se também nas outras), no dia 1 de Maio. São por vezes críticos e sarcásticos, como só os Terceirences conseguem ser neste tipo de manifestações.
Neste caso, passámos em Santa Bárbara e fotografei todo este conjunto, exposto frente à igreja.

DSC_3870

DSC_3871

DSC_3872
Este escuteiro mirim está o máximo.

DSC_3873

DSC_3874
Aqui temos a companhia do Lourenço e da Madalena.

DSC_3876

DSC_3877
Divertido, não?

Read more...

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP